São Paulo, quarta-feira, 4 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Proposta indecorosa

JOSÉ MEDALHA
ESPECIAL PARA A FOLHA

A imprensa brasileira tem reservado bastante espaço para a NBA. Os jovens do nosso país que gostam de basquete acompanham com interesse e até torcem por equipes profissionais.
Tempos atrás, poucos sabiam das coisas da NBA. Avaliar o potencial de atletas e a excepcionalidade dos talentos era exclusivo de escassa minoria.
Em 1978, por exemplo, a equipe universitária do Michigan State participou em São Paulo dos preparativos da seleção brasileira para o Mundial das Filipinas.
Entre outros talentosos jogadores estava Earvin Magic Johnson defendendo aquela equipe e marcando 20 pontos na vitória sobre o Brasil, por 96 a 94.
Era o último ano de Magic Johnson como universitário. Dirigentes abordaram o jogador, convidando-o para jogar no Brasil, com a proposta de alimentação, moradia e salários de US$ 1.500 mensais.
Oferta obviamente recusada. Magic Johnson, ao final da temporada universitária, foi contratado pelo LA Lakers da NBA.
Assinou um contrato de US$ 12 milhões por toda a vida, estimada em 12 anos de profissionalismo.

Texto Anterior: 50 anos de NBA
Próximo Texto: 'Gigantes' atraíam público no princípio da liga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.