São Paulo, quarta-feira, 4 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vips têm orgulho da equipe

ALEXANDRE GIMENEZ; ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Acostumados às provocações dos amigos, os torcedores famosos da Portuguesa passaram a viver uma experiência inédita com o sucesso da equipe no Brasileiro.
Agora, eles têm orgulho de dizer que são "apaixonados pela Lusa".
"Hoje, somos nós que estamos por cima", disse o músico Guarabira, 49, da supla Sá & Guarabira.
A vítima das brincadeiras passou a ser o colega. "Ele é Fluminense e vivia me chateando diante do público nos shows. Agora, digo que a dupla tem um representante da primeira divisão e outro da segunda, o Sá", afirmou Guarabira.
O músico, que acompanha a Portuguesa pela TV, elogia o "espírito combativo" do time. "Ele transmite sinceridade e humildade, como o povo português."
Para o cantor Roberto Leal, 43, o sucesso do time de futebol se deve ao bom trabalho da diretoria e representa também o "triunfo dos portugueses no Brasil".
Autor do hino oficial do clube, há 12 anos, Leal promete comparecer ao jogo de amanhã, no Morumbi, e aproveita para convocar torcedores dos demais clubes paulistas. "Afinal, estamos representando todo o Estado", justificou.
Para o sociólogo Orlando Miranda, 57, professor da USP e torcedor da Portuguesa há 47 anos, o desempenho do time surpreende.
"O clube investiu para fazer uma campanha intermediária. Ninguém acredita que chegaríamos tão longe. O segredo é que o time é bem dirigido e os jogadores têm muita vontade."
(AG e AR)

Texto Anterior: Diretoria promete acertar salário atrasado hoje
Próximo Texto: Portuguesa é a fusão de pingos de mercúrio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.