São Paulo, quarta-feira, 4 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Dominguinhos canta hoje no Remelexo

ANA CRISTINA PESSINI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O sanfoneiro pernambucano Dominguinhos é a atração de hoje do Remelexo, casa de espetáculos com capacidade para 500 pessoas e programação voltada para o forró.
"Vai ser um show bem dançante, sem parada para conversar", promete Dominguinhos.
Em maio deste ano, o compositor lançou o CD "Pé de Poeira", pela Continental, contendo regravações de "Eu Só Quero um Xodó", em parceria com Anastácia, "Quando Chega o Verão", com Abel Silva, e "Numa Sala de Reboco", de Luiz Gonzaga e Zé Marcolino.
Entre as inéditas estão "Canto Nordestino", de Dominguinhos e Airton Oliveira,"O Chará", de João Silva, e "Fogo na Paia", de Antônio Barros e Cecéu.
Segundo Dominguinhos, o repertório do show de hoje será baseado nesse CD e também em composições suas gravadas por outros intérpretes, como "De Volta pro Aconchego", "Gostoso Demais" e "Isso Aqui Tá Bom Demais", dele e Nando Cordel.
Um trio só de percussão, composto pelos músicos Dor Araújo (zabumba), Fubá do Pandeiro (triângulo) e Zezum (agogô), estará acompanhando Dominguinhos.
O motivo é que, para ele, a percussão enfatiza ainda mais o regionalismo de suas canções, já tão representativas das regiões norte e nordeste.
Asa Branca
A agenda do compositor termina neste ano com duas apresentações, dias 21 e 22 de dezembro, que devem se estender até Campinas (99 km de São Paulo).
As apresentações farão parte do projeto Asa Branca, que Dominguinhos desenvolve há três anos com o apoioda da Caixa Econômica Federal e pelo qual já passaram artistas como Gilberto Gil, Elba Ramalho, Tânia Alves, Hermeto Pascoal, Sivuca e Borguetinho, entre outros.
"A idéia do projeto é levar shows gratuitos de artistas conhecidos até as praças públicas, fazendo com que fiquem mais acessíveis para o público também do interior do país como fizemos em Minas, Goiás e Tocantins", explica ele.
Para o ano que vem, Dominguinhos está preparando um disco só com composições do rei do baião, Luiz Gonzaga.
Segundo ele, o trabalho será uma homenagem àquele que transformou o acordeom -ou a gaita, como se fala no Rio Grande do Sul- em "sanfona".

Show: Dominguinhos
Quando: hoje (a casa estará aberta a partir das 22h)
Onde: Remelexo (r. Paes Leme, 208, Pinheiros, zona oeste da cidade de São Paulo, tel. 815-8216)
Quanto: R$ 15,00

Texto Anterior: Língua mixa 'Dois em Um'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.