São Paulo, quarta-feira, 4 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Página 'cultua' peruca de ator

MAURICIO STYCER
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma das "igrejas" mais divertidas na Internet é a "Primeira Igreja da Shatnerologia", um culto ao ator William Shatner, o capitão Kirk de "Jornada nas Estrelas".
"É óbvio que Shatner usa uma peruca. Shatner nega veementemente usar uma peruca. A partir dessa informação, nós só podemos concluir que Shatner não se dá conta de que está usando uma peruca", escrevem os "pastores".
A "igreja" também traz provas irrefutáveis de que Shatner não é o quinto Beatle -e sim o 33º.
Auto-intitulada "a igreja baseada em peruca que mais cresce no mundo", a "Shatnerologia" oferece links para quem quer comprar o CD "Transformed Man", com poemas recitados pelo ator.
Outra "igreja" bem-humorada é o "Tabernáculo Sagrado de Aniston, a Divina". Trata-se de um endereço de culto à atriz Jennifer Aniston, estrela do seriado de TV "Friends" (visto no Brasil por assinantes da TV paga Sony).
A "igreja" tem poucos credos. O mais importante é: "Deus é uma mulher e seu nome é Jennifer".
Mantida por um "adolescente" de 26 anos, a "igreja" de Jennifer Aniston traz uma série de fotos da atriz e outros endereços na Internet sobre ela.
Os fãs da série "Arquivo X" estão temporariamente sem o seu templo na Internet. A "Igreja da Imaculada Gillian", dedicada a cultuar a atriz (ou, como prefere o "pastor", a deusa) Gillian Anderson, saiu do ar na semana passada, sem explicar o que aconteceu.
(MSy)

Texto Anterior: Brasileiro cria 'igreja do dólar'
Próximo Texto: ENDEREÇOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.