São Paulo, quinta-feira, 5 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tumultos preocupam Goiás e Grêmio

DA AGÊNCIA FOLHA, EM GOIÂNIA E PORTO ALEGRE

O comando do Policiamento Metropolitano de Goiânia prevê a possibilidade de tumultos e escalou 450 policiais para acompanhar a partida de hoje, entre Goiás e Grêmio, pelas semifinais do Campeonato Brasileiro.
A partida será disputada no estádio Serra Dourada, às 21h40.
No jogo contra o Guarani, pelas quartas-de-final, o policiamento ficou a cargo de 400 PMs.
"Desta vez vamos preparar duas novidades. Estaremos escalando 40 cavalarianos para o policiamento externo no estádio. No mínimo, cem policiais a pé vão acompanhar a torcida na saída do jogo", disse o major Divino Germino de Oliveira, responsável pela operação de policiamento.
Acusados de dois assassinatos e sob a mira do Ministério Público, os integrantes da Inferno Verde, torcida organizada do Goiás, decidiram dissolvê-la. O fim do Grêmio Recreativo Esportivo e Cultural Torcida Inferno Verde, pelo menos oficialmente, já foi registrado no Tabelionato de Protesto e Registro de Pessoas Jurídicas, Títulos e Documentos de Goiânia.
O jogo
O Goiás jogará com o time completo. O técnico Paulo Gonçalves cancelou o treino coletivo previsto para ontem à tarde e prepara em segredo o esquema tático a ser adotado contra os gaúchos.
A equipe deve partir para o ataque, tentando consolidar uma vantagem no marcador já na fase inicial da partida.
Gonçalves, no entanto, prefere ser cauteloso. "Não espero um resultado dilatado, como aconteceu contra o Guarani (3 a 1 para o Goiás). Uma vitória por qualquer diferença de gols já será muito boa", afirmou o técnico.
O Grêmio também terá a equipe completa. O lateral Roger, o volante Goiano e o atacante Paulo Nunes, que não jogaram contra o Palmeiras, retornam ao time.
A equipe gaúcha terá a vantagem de jogar por dois empates, com a segunda partida sendo disputada em Porto Alegre, no domingo.
"É um jogo de 180 minutos e nós não queremos iniciá-lo em inferioridade", disse o meia Carlos Miguel, do Grêmio.

NA TV - Bandeirantes, ao vivo, a partir das 21h40

Texto Anterior: Havaí; Windsurfe; Trecking
Próximo Texto: Seleção volta a usar camisa 'canarinho'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.