São Paulo, quinta-feira, 5 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Versolato faz 1º desfile no Brasil

ERIKA PALOMINO

Mil e seiscentas pessoas recebem em casa nesta semana uma caixa cor-de-rosa e preta. Ao abrir, vão se deparar com uma foto granulada do estilista Ocimar Versolato e um boné de couro, também preto.
Trata-se, ao mesmo tempo, do item fashion que é marca registrada do criador brasileiro e o convite para seu primeiro desfile no país, que acontece dia 11 em São Paulo, na estação Julio Prestes.
Tanta pompa e circunstância encerram as comemorações dos 30 anos do shopping Iguatemi. Em entrevista coletiva ontem pela manhã, na "ala fashion" do shopping, Versolato se mostrou empolgado com sua estréia em passarelas nacionais, nove anos depois de deixar São Bernardo do Campo para estudar moda em Paris.
"Nunca fiz um desfile tão grande...", comenta, vestido com roupas da Lanvin, a maison para a qual desenha o prêt-à-porter, juntamente com a marca que leva seu nome.
O público brasileiro poderá conferir de perto as qualidades da roupa de Ocimar Versolato que conquistaram as exigentes críticas de moda européias e os compradores norte-americanos: riqueza de materiais, corte arrojado e preciso, acabamento impecável, sensualidade e feminilidade à toda prova.
Mas também ver na passarela -de 75 metros e forma hexagonal- um casting muito especial de 28 artistas que inclui Carla Camurati, Carolina Ferraz, Claudia Ohana, Christiane Torloni, Daniela Mercury, Débora Bloch, Denise Fraga, Fernanda Torres, Gabriela Duarte, Irene Ravache, Hebe Camargo, Lucia Veríssimo, Maitê Proença, Patricia Pillar, Rita Lee, Simone, Silvia Pfeiffer, Tônia Carrero e Vera Fischer, mais Ney Matogrosso, a quem Versolato já vestiu duas vezes, em shows.
As roupas são as mesmas da última coleção do estilista, com adaptações para cada um dos convidados especiais.
Na coletiva de ontem, a atriz Irene Ravache se rendia ao glamour do mundo da moda: "Não acreditei que ele mesmo tirou minhas medidas com a fita métrica! Eu tinha que contar para alguém. Daí liguei para a Maria Adelaide Amaral e disse: você não acredita o que está acontecendo comigo a-go-ra".
Tantos egos poderosos vão se dividir em 30 camarins, erguidos em um dos salões da estação Julio Prestes. Todos serão maquiados e penteados por uma equipe internacional que tem à frente Frederic Ferrugia (make up) e Nicolas Jurnjack (cabelo).
Ao encarar o mundo artístico de frente, Versolato se prepara para criar os figurinos da peça "Salomé"' e para a direção de arte da montagem sobre Coco Chanel com Fernanda Montenegro.

Texto Anterior: 'Morte de Georges Duby é fim de modelo'
Próximo Texto: Suassuna dá aula hoje e amanhã em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.