São Paulo, sexta-feira, 6 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encontro debate papel de ouvidorias

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Começou ontem em Curitiba o 2º Encontro Nacional de Ouvidorias Públicas, realizado pela Ouvidoria Geral do Paraná e pela Associação Brasileira de Ouvidores.
A palestra de abertura foi feita pelo ombudsman da Folha, Marcelo Leite. Ele falou sobre "Ombudsman, Imprensa e o Cidadão". Segundo ele, a Folha busca a máxima redução de erros e omissões.
Leite disse que o jornal está preocupado em oferecer aos seus leitores um canal de comunicação que os possibilite apontar melhorias necessárias ao "produto jornal".
Afirmou ainda que a Folha tem a preocupação de abrigar sugestões dos profissionais do próprio jornal sobre o tratamento de temas levados ao público.
O primeiro ouvidor público da América Latina, Manoel Eduardo Alves Camargo e Gomes, disse que as ouvidorias são fundamentais para a cidadania e constituem importante canal de controle dos atos públicos. Hoje acontece o segundo e último dia do encontro.

Texto Anterior: Opositor quer apartidarismo
Próximo Texto: Área disputada por 3 Estados é de Rondônia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.