São Paulo, sexta-feira, 6 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assessor contesta Zélia em depoimento

Camargo nega ter recebido dinheiro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

João Carlos Camargo, ex-secretário particular da ex-ministra Zélia Cardoso de Mello (Economia), negou ontem a versão da ex-ministra no processo em que ela é acusada de corrupção passiva. Camargo depôs ontem no STF (Supremo Tribunal Federal).
Principal testemunha no processo, ele disse que nunca recebeu dinheiro em espécie da ex-ministra para pagar despesas pessoais, como a reforma da casa dela.
A versão de Camargo complica a situação de Zélia. Ao depor em junho, ela afirmou que todos os pagamentos ao ex-assessor foram feitos em dinheiro, sem recibo.
Houve depósitos de cheques "fantasmas" do esquema PC na conta conjunta de Camargo e seu sócio, Pedro Mellão.
O ministro Néri da Silveira, relator do processo, também ouviu ontem Pedro Mellão. Sócio de Camargo, ele também era responsável pela execução da obra de reforma da casa. Mellão confirmou a versão de Camargo. Zélia assistiu aos dois depoimentos. No final da tarde, sentiu mal-estar e foi levada ao serviço médico do STF.

Texto Anterior: Greve de juiz é ilegal, diz ministro do STF
Próximo Texto: Votação de reforma deve ficar para 97
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.