São Paulo, sábado, 7 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Interesse por ouvidor cresce, diz associação

Avaliação é feita no Paraná

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O presidente da Associação Brasileira de Ouvidores, Nilo Entholzer Ferreira, disse ontem em Curitiba (PR) que os governos estão tomando consciência da necessidade da instalação de ouvidorias nos órgãos públicos.
"Os governos estão vendo a necessidade de abrir canais que garantam a voz ao cidadão quanto às coisas do Estado", afirmou Entholzer Ferreira.
Ele fez a palestra de encerramento do 2º Encontro Nacional de Ouvidorias Públicas, realizado pela Ouvidoria Geral do Paraná e pela Associação Brasileira de Ouvidores.
O coordenador do encontro, João Elias de Oliveira, ouvidor-geral do Paraná, afirmou que as ouvidorias representam um avanço no que se refere aos direitos do cidadão.
"A cidadania é algo que se exercita no cotidiano das pessoas, e, para garantir esse exercício, nós precisamos dispor sempre de instrumentos de ação modernos e atualizados", disse.

Texto Anterior: Dicionário "Folha Webster's" começará a circular amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.