São Paulo, sábado, 7 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fuvest encerra sua primeira fase amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

Amanhã acontece a segunda etapa da primeira fase do vestibular da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular).
Segundo o professor José Atílio Vanin, vice-diretor da Fuvest, as notas de corte deste ano devem repetir os resultados do vestibular passado (veja o quadro ao lado).
"Devem ocorrer pequenas variações de um ou dois pontos para cima ou para baixo. As notas de corte do ano passado são uma boa referência para o vestibulando."
A única exceção é a carreira de turismo, que este ano teve um aumento considerável na procura. No ano passado a relação candidato/vaga da carreira foi de 41,1. Este ano ela é de 73,25 candidatos disputando cada vaga.
"Este ano a nota de corte de turismo deve subir, já que a demanda foi grande. Trata-se da carreira mais concorrida deste vestibular," afirma.
Porém atingir apenas a nota de corte não garante vaga na universidade. O levantamento do vestibular do ano passado mostra que os aprovados na segunda fase fizeram em média 20% acima da nota de corte.
Prova de amanhã
Amanhã os candidatos farão 80 testes de história, biologia, geografia e matemática.
Para o professor Miguel Perez, coordenador do curso Quasar, a prova deve ser mais fácil para os candidatos que preferem as disciplinas de humanas.
História, geografia e mesmo biologia são matérias descritivas. Matemática é a única que exige um raciocínio lógico. Os alunos que têm mais disposição para humanas devem se sair melhor neste domingo", diz Perez.
O estudante Rafael Macorin, 17, concorda que a prova de amanhã deverá ser mais fácil. Ele presta jornalismo e fez 45 pontos do domingo retrasado. "Amanhã dá para fazer no mínimo mais uns 50 pontos", afirma.
Os professores do curso Stockler recomendam atenção na leitura. Para eles, uma interpretação adequada garante muitos pontos.
Vicente de Oliveira Filho, coordenador do curso Med, recomenda que o aluno siga a seguinte ordem: história, geografia, biologia e, por fim, matemática.
"As três primeiras são mais imediatas. Matemática requer cálculos e pode exigir mais tempo para ser resolvida", acredita ele.
Amanhã os portões fecham às 13h20. Não será permitida a entrada de retardatários. Os candidatos devem levar o original da identidade, lápis, borracha, caneta azul ou preta e uma régua pequena.

Texto Anterior: MEC autoriza funcionamento de 23 novos cursos superiores
Próximo Texto: Nota de corte da Fuvest-96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.