São Paulo, sábado, 7 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Junta Comercial já recadastrou 555 mil empresas em São Paulo

Prazo termina dia 20 no Estado; meta é atingir 738 mil

DA REPORTAGEM LOCAL

A Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) já recadastrou 555 mil empresas mercantis (que exercem atividades comerciais, industriais e afins) até quinta-feira em todo o Estado.
O recadastramento começou em 2 de setembro e estava previsto para terminar em 29 de novembro, mas foi prorrogado para o dia 20 de dezembro.
Segundo o presidente da Jucesp, Natan Chaves Júnior, deverão se recadastrar entre 600 mil e 650 mil empresas até o prazo final. Esse número, se se confirmar, estará bem abaixo da previsão inicial, feita pela própria Jucesp, que estimava entre 700 mil e 738 mil as empresas que seriam recadastradas.
Segundo Chaves Júnior, já foram "lidos" 3.730 disquetes, com o recadastramento de 28.402 empresas (matrizes e filiais). Dessas, 25.894 são matrizes no Estado de São Paulo. As demais, são de filiais registradas em São Paulo, mas com matrizes em outros Estados.
Além do recadastramento, a Jucesp dará aos titulares de firmas individuais, administradores de sociedades mercantis ou de cooperativas a Carteira de Exercício Profissional (CEP).

Texto Anterior: Poupança recebe R$ 464 mi num só dia
Próximo Texto: Bovespa chega a cair 3% e se recupera
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.