São Paulo, sábado, 7 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

JOYCE PASCOWITCH

Cartilha
A Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto deu o toque.
E Fernando Henrique Cardoso passa a trabalhar mais sua imagem no sentido social da coisa.
*
A primeira performance nesse sentido acontece logo na volta da viagem real a Fernando de Noronha -onde ele passa os festejos de final do ano devidamente isolado, cercado apenas por botos e pela família toda.
Em parada estratégica na região de cana-de-açúcar, perto de Recife, ele dá início a um programa de bolsas de estudo para menores que trabalham no campo.

Lampião
O motel Castle, um dos mais estrelados de Brasília, vive dias de inesperada baixa.
*
Como seu maior atrativo é uma suíte na cobertura, com direito a churrasqueira -e a coleção de adereços alusivos-, a coisa agora ficou feia.
Tudo em função da onda de garotas querendo resolver seus problemas com os rapazes por meio de facas.

Ralo
A coisa pode complicar ainda mais -no quesito Orçamento.
*
O Ministério do Meio Ambiente e Recursos Hídricos tem um dossiê mostrando que, nos últimos 16 anos, mais de US$ 400 milhões foram destinados a projetos de irrigação no Nordeste -que nunca saíram do papel ou viraram obras inacabadas.

Veludo azul
Com seguranças por todos os lados, os reis da Suécia, Carl Gustav e Silvia, almoçam hoje discretamente em São Paulo, na casa de Rosana e Fernando de Arruda Botelho.
Com menu brasileirinho de Charlô Whately -pastéis, picadinho, arroz e feijão preto- e décor idem idem, criado por Luciana Teperman e Vic Meirelles.

Raiz forte
O chic é mesmo questão de família.
*
No livro que Gloria Kalil lança quinta-feira no Mube, o capítulo sobre lazer tem radical toque de classe -vindo de casa.
Uma foto antiga junta sua avó, Elvirinha Rodrigues -considerada uma das mulheres mais chics e belas de São Paulo na virada do século-, seu pai, Mario Vilaça Meyer, e sua mãe, Conceição Rodrigues Meyer.

AGÁ
Produzida em Sertãozinho, São Paulo, a aguardente Saphira começa a conquistar adeptos do simple chic -pura ou em várias combinações. Mais leve que as colegas de turma, tem também como diferencial a ausência de cheiro forte -natural da cachaça.

Pesos e medidas
Celso Pitta não gosta muito da idéia -mas um outro Celso, Russomano e tucano, pode ganhar participação especial na Prefeitura de São Paulo.
*
O nome do rapaz circula no pedaço como perfeito para pilotar algo como a versão municipal do Procon.

Pince-nez
O circuito artes plásticas se agita neste final de ano.
Toda poderosa da bienal do Whitney Museum de Nova York, a curadora Louise Nery faz rasante por São Paulo para se atualizar com a produção local.

Sinhô
Pelo menos um dos convidados de luxe que passou pela fazenda de Belarmino Iglesias, no Mato Grosso do Sul, deixou saudades.
Aproveitando rasante esta semana pelo Brasil, o ex-primeiro ministro espanhol Felipe González aterrissou lá todo relax, com direito a entrar na cozinha e pilotar o fogão a lenha.

Vitor & Vitória
O verão paulistano -de 98- vai ganhar um presentão.

Em projeto orçado em US$ 12 milhões -para reforma com todo frufru que a cena pede-, o antigo Teatro Paramount, na Brigadeiro Luís Antônio, vai voltar à cena.
Acaba de ser locado -pelos próximos dez anos- pelos meninos do Cabral mais os do Leopolldo -agora pisando juntos em território das artes e espetáculos.

Odara
Foi corre-corre danado.
Horas antes de estrear anteontem no Palace -para platéia mais que cabeça-, Maria Bethânia bateu pé para tirar todo o preto de cena.
Do tapete a adereços do palco, ficou tudo azul escuro -fazendo jus às crenças da moça.

E-mail joyce@uol.com.br

Texto Anterior: Saiba o que é dadaísmo
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.