São Paulo, domingo, 8 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta treinou para maratona

ALEXANDRA OZORIO DE ALMEIDA
DA REPORTAGEM LOCAL

O personal trainer Renato Dutra Neto, sócio-proprietário da BPM, teve um aluno ilustre: o prefeito eleito de São Paulo, Celso Pitta.
Pitta o procurou em outubro de 1995 para preparar-se para a Maratona de São Paulo.
"Eu não o conhecia. Só sabia que era um atleta interessado em correr a maratona", conta.
Como faltavam apenas duas semanas para a prova, o treinador recomendou que Pitta corresse apenas metade da maratona.
"Achei que ele não conseguiria terminar a prova com saúde. Ele seguiu os meus conselhos, e começamos a trabalhar juntos", diz.
O treinador não poupa elogios ao seu ex-aluno. "Ele é muito dedicado. Não me admira ele ter sido eleito, se se dedicou à campanha tal como se dedicava à corrida."
Pitta treinava cinco vezes por semana, por cerca de 45 minutos.
O prefeito eleito se preparou de novo para correr a maratona este ano, mas, por coincidência, sua campanha foi lançada no mesmo dia da prova."Senti que não gostou. A prova era importante para ele, mas não teve escolha", diz.
Pitta falava abertamente de sua vida. "Ele comentava as coisas comigo, como quando começaram a cogitar o lançamento da candidatura dele. Como detesto política, não perguntava muito", diz.
Algumas semanas depois de lançada a campanha, Pitta parou de treinar. "Não sei se ele vai voltar a correr. Acho que vai depender da sua disponibilidade de tempo, e não apenas da sua vontade."
(AOA)

Texto Anterior: Tendência une 2 métodos
Próximo Texto: Butantan diversifica produção de vacina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.