São Paulo, domingo, 8 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário pretende pavimentar periferia

Barros diz ter '300 km com concorrência feita'

VICTOR AGOSTINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário de Obras e de Vias Públicas, Reynaldo de Barros, vai apresentar ao prefeito eleito, Celso Pitta, um pacote de obras viárias cujo carro-chefe é a pavimentação de ruas na periferia.
Essa foi uma promessa recorrente da campanha de Celso Pitta. "Estou com tudo pronto. Celso Pitta quer dar um impacto de pavimentação nas ruas da periferia. Já tenho 300 km com concorrência feita sem que tenha sido dada a ordem de serviço. O Pitta pode sair inicialmente com esses 300 km de pavimentação e tenho outros 1.000 km preparados. É só jogar na rua. Ou seja, ele está com a faca e o queijo na mão", disse Barros.
Além da pavimentação, Barros vai propor a Pitta a construção de mais seis pontes sobre o rio Pinheiros, sendo duas a partir da avenida Frederico Herman Júnior (Pinheiros) e quatro saindo da avenida Água Espraiada, no Brooklin.
As quatro pontes que vão ligar a Água Espraiada ao Morumbi custarão R$ 32 milhões e, uma delas, passará por cima da avenida Luís Carlos Berrini. Barros quer ainda terminar na gestão Celso Pitta a estrada Jacu-Pêssego (zona leste), onde está faltando uma ligação da Assis Ribeiro até a rodovia Ayrton Senna.
Outra obra programada por Barros é ligar a avenida Água Espraiada até a avenida Corbusier, perto do Aeroporto de Congonhas. A prefeitura está contratando ainda outro projeto viário para sair da avenida Corbusier e chegar à rodovia dos Imigrantes.
Como a prefeitura vai conseguir o dinheiro para as obras, Barros não soube informar.

Texto Anterior: Fura-Fila foi rejeitado por governo em 93
Próximo Texto: As 11 principais obras já realizadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.