São Paulo, domingo, 8 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campinas terá dois novos condomínios

Lançamentos vendem tranquilidade

DA REDAÇÃO

O mercado imobiliário de Campinas (99 km a noroeste de São Paulo) vive dias agitados com o lançamento de dois megaempreendimentos, ambos voltados para quem deseja viver longe do burburinho urbano.
O recém-lançado Alphaville Campinas é um projeto de urbanização de uma área de três milhões de m2, localizada no km 117 da rodovia Campinas-Mogi-Mirim.
O loteamento, que começa a ser comercializado em 1997, terá 1.500 lotes residenciais, com áreas entre 600 m2 e 1.500 m2 e preços a partir de R$ 60 mil. O pagamento poderá ser financiado em prazos a partir de 15 meses.
O empreendimento é da Alphaville Urbanismo, empresa do empresário Renato Albuquerque, detentor da marca Alphaville e que também lançou o complexo de mesmo nome em Barueri (Grande São Paulo), ao lado de seu então sócio, Yojiro Takaoka.
Cerca de 137 mil m2 estão reservados para lotes comerciais, onde não poderão se instalar indústrias. A Alphaville Urbanismo prevê que 60% dos lotes estarão ocupados em no máximo 15 anos.
Fazenda
O Parque Prado é um novo bairro que está sendo erguido em uma área que antes era ocupada pela fazenda Eglantina, localizada 2,5 km do centro de Campinas.
O projeto urbanístico e arquitetônico do bairro ficou a cargo do arquiteto Fábio Penteado e prevê a construção de 44 prédios residenciais e de um centro comercial.
Até agora foram lançados os condomínios Village Debret -que deve ser entregue neste mês-, Ile de Saint Louis (entrega prevista para março de 98) e o Village Rugendas (que deve ser concluído em dezembro de 98).
O Parque Prado, que deve ter cerca de 25 mil moradores, fica ao lado de um parque ecológico municipal de 260 mil m2.

Onde encontrar - Alphaville Campinas - tel. (019) 231-0055; Parque Prado - tel. (019) 230-0855.

Texto Anterior: Facilidades atraem empresas a loteamento na zona norte
Próximo Texto: Venda de comerciais surpreende
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.