São Paulo, domingo, 8 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colômbia vende pela Internet

DA REPORTAGEM LOCAL

A produtora colombiana Tepuy Films vende telenovelas pela Internet. A empresa mantém um site (http://www.auyantepui.com/tepuy/) em que oferece seus produtos.
A Tepuy produz novelas e minisséries para a RTI, TV Cine e Coestrellas, canais da Colômbia.
Segundo Marcos Santana, vice-presidente executivo da Tepuy, a produtora nunca vendeu uma novela ao Brasil -"um mercado bastante difícil de abrir suas portas ao mercado internacional".
Atualmente, a empresa diz ter novelas em exibição em toda a América (menos Brasil), em nove países do Leste Europeu, três da Ásia, dois da África e três da Europa Central.
Entre os maiores sucessos de vendas do ano, Santana destaca "Geminis", uma minissérie de 14 capítulos. "Geminis" trata de um casal apaixonado. Na trama, a mulher descobre que seu marido a trai com um homem.
Outro sucesso é "Otra em Mí", sobre duas irmãs gêmeas idênticas, separadas ao nascer, que se reencontram, adultas, disputando o mesmo homem.
Tese
Uma tese de doutorado, defendida semana passada pela jornalista mexicana Ana Isabel Zermeno na Universidade Autônoma de Barcelona, conclui que as produções do México têm tramas mais previsíveis que as da Espanha.

Texto Anterior: Brasil já fez mais sucesso
Próximo Texto: Seriado australiano estréia na TV Cultura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.