São Paulo, segunda-feira, 9 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Folia fora de época serve de laboratório para bandas

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM NATAL

As nove bandas baianas que se apresentaram no Carnatal, o Carnaval temporão de Natal (RN) -que se encerraria na madrugada de hoje- preparam o repertório que será executado no Carnaval em Salvador a partir da reação do público às músicas apresentadas nas micaretas.
Até o Carnaval de Salvador, as bandas baianas terão mais algumas oportunidades para conhecer as músicas que serão destaques.
No próximo final de semana vai acontecer o Maceió Fest, em Alagoas. De 19 a 26 de janeiro, o Pré-Caju, em Aracaju (SE). Em seguida, as micaretas (Carnaval fora de época) do interior da Bahia.
Pelo menos três músicas já se destacam. Além da "Dança do Bumbum", do Gera Samba, as bandas Pimenta Nativa e Cheiro de Amor vêm com duas músicas que prometem fazer sucesso.
A faixa "Vai Sacudir, Vai Abalar" do disco gravado e lançado há três meses pela Cheiro de Amor, é a que tem mais agitado os foliões.
"Esses carnavais fora de época são laboratórios fantásticos", afirma Windson Silva, diretor da Cheiro de Amor.
A Pimenta Nativa também apareceu bem, com a música "Maria Joaquina", que várias outras bandas também já começam a tocar.
"Essa música é uma coisa impressionante. Começamos a tocá-la há cerca de 20 dias e ela já caiu no gosto do povo. Tudo isso sem ter saído ainda o disco", disse o vocalista Serginho Ribeiro.
Mas não serão apenas as composições das bandas da Bahia que prometem agitar o Carnaval 97 em Salvador.
As bandas estão interpretando também composições antigas e novas do Skank e dos Paralamas do Sucesso.
As músicas mais badaladas, no entanto, prometem ser "Lourinha Bombril", integrante do último disco dos Paralamas, e "Garota Nacional", também do último disco do Skank.

O jornalista Paulo Peixoto viajou a Natal a convite da banda Cheiro de Amor

Texto Anterior: Protesto por água fecha pista de rodovia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.