São Paulo, segunda-feira, 9 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcação supera arte no 'jogo do século'

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS; COM A REPORTAGEM LOCAL

A marcação e o jogo coletivo superaram a arte e a criatividade no 'jogo do século' na Espanha.
Jogando ao estilo italiano, graças ao técnico Fabio Capello, o Real Madrid soube anular os principais jogadores do Barcelona, Ronaldinho, Giovanni e o português Figo.
Com uma convincente vitória por 2 a 0, a equipe da capital segue líder do Campeonato Espanhol, agora com 38 pontos, quatro a mais que o grande rival catalão.
O Barcelona perdeu inclusive a vice-liderança do Espanhol, pois o La Coruña, com um gol de Martins, derrotou ontem o Valencia por 1 a 0 e chegou a 36 pontos.
Desde o ínicio da partida, realizada anteontem no estádio Santiago Bernabéu -totalmente tomado-, o Real Madrid mostrou-se uma equipe mais compacta.
Mas o gol de Suker, marcado aos 25min do primeiro tempo, surgiu de uma falha da defesa do Barcelona. Luis Enrique e Blanc não conseguiram cortar um cruzamento do lateral Roberto Carlos.
O domínio e as melhores chances na primeira etapa foram do Real Madrid. Nos dois lances de maior perigo do Barcelona, o volante Victor salvou em cima da linha.
A dupla brasileira do Barcelona pouco tocou na bola. Ronaldinho teve uma única chance na primeira etapa, mas cabeceou para fora. No segundo tempo, perdeu um gol incrível, quando livre, quase na linha do gol, desperdiçou um rebote, após a bola tocar na trave.
Giovanni não criou perigo para o Real Madrid e foi substituído no segundo tempo por Pizzi.
Os números do Datafolha comprovam as atuações discretas dos astros do Barcelona. Giovanni deu só nove passes, três desses errados.
Roberto Carlos, por sua vez, foi peça importante do Real Madrid. Além de marcar com perfeição, foi sempre uma boa opção de ataque.
Segundo o Datafolha, o lateral-esquerdo fez 16 desarmes, mas também foi responsável por três lançamentos, uma assistência e uma finalização a gol.
A partida foi praticamente definida aos 4min do segundo tempo. Após grande passe do holandês Seedorf, o montenegrino Mijatovic encobriu com categoria o goleiro Vítor Baía e fez 2 a 0.
O lance mais bonito da partida aconteceu aos 30min do segundo tempo. Luis Enrique, atacante da seleção espanhola que atua como um lateral-direito no Barcelona, acertou uma bicicleta, na trave.
"Fiquei triste porque tive três oportunidades de decidir o jogo e perdi", disse Ronaldinho, após a partida.

Com a Reportagem Local

Texto Anterior: Grêmio x Portuguesa
Próximo Texto: Lateral doa US$ 8 mil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.