São Paulo, segunda-feira, 9 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Whitney Houston grava álbum de gospel

CLÁUDIA TREVISAN
DE NOVA YORK

O álbum "The Preacher's Wife" leva Whitney Houston de volta à sua infância, quando ela cantava no coral da Igreja Batista da Nova Esperança, em Newark.
Também realiza o antigo projeto da cantora de gravar um álbum gospel. O disco é a trilha sonora do filme "The Preacher's Wife" ("A Mulher do Pastor"), no qual Whitney obviamente faz o papel da mulher do pastor.
Em entrevista concedida quinta-feira, ela afirmou que cedo ou tarde faria um álbum gospel. Em relação ao filme, disse que o script a interessou por se tratar de uma história de "fé e esperança".
Whitney afirmou ainda que sentiu uma pressão muito menor ao realizar esse filme do que quando fez "O Guarda Costas", sua estréia no cinema. "Eu estava morta de medo", disse.
A cantora faz o papel da mulher de um pastor envolvido demais com seu trabalho, e que não dá a atenção que ela espera receber.
Quando o pastor passa a ter mais problemas do que pode solucionar, ele pede socorro a Deus, que manda um anjo para ajudá-lo.
E que anjo! Denzel Washington, em carne e osso. Não é difícil imaginar que surgirá "um clima" entre o personagem de Whitney e anjo salvador.
Mas nada que passe de alguns olhares e mãos dadas em uma pista de patinação. Também não é difícil imaginar o resto do filme, sabendo que se trata de uma fábula de Natal, na qual o pastor é insuportavelmente bom. "The Preacher's Wife" é a refilmagem de "The Bishop's Wife", de 1947.
Quando Whitney foi convidada para fazer o papel-título, a música ganhou um peso muito maior do que tinha no original. E seu personagem passou a ter uma atribuição que não existia: a de dirigir o coral da igreja do marido.
Mas algumas faixas não se enquadram na definição gospel, como "Step by Step", escrita por Annie Lennox, e "I Believe in You and Me", uma canção romântica que dá o tom da relação entre Whitney e seu marido pastor.

Texto Anterior: Descoberto em Berlim conto inédito de Brecht; Festival de documentários tem inscrições abertas; Morre aos 60 o escritor romeno Marin Sorescu
Próximo Texto: Sundance Festival anuncia os 127 filmes participantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.