São Paulo, segunda-feira, 9 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piora estado de saúde de Madre Teresa; Di Pietro diz que busca em sua casa foi 'piada'; Taleban intercepta avião da ONU; Polícia colombiana impede atentado; Briga em mina mata 37 na África do Sul; Presidente lidera apuração em Gana

Piora estado de saúde de Madre Teresa
Médicos disseram ontem que o tratamento contra pneumonia ministrado na religiosa Madre Teresa de Calcutá, 86, não está dando os resultados esperados. Por causa disso, o início da aplicação de remédios contra uma grave arritmia cardíaca foi adiado até que ela esteja mais forte.

Di Pietro diz que busca em sua casa foi 'piada'
O ex-juiz Antonio di Pietro disse ontem que as investigações sobre seu envolvimento com corrupção são "piada". Na sexta, 250 agentes fizeram batidas na casa de Di Pietro e de colaboradores. Di Pietro liderou a Operação Mãos Limpas, que resultou na condenação de políticos e empresários italianos.

Taleban intercepta avião da ONU
Um avião da ONU foi interceptado e obrigado a aterrissar em Kandahar (sudeste do Afeganistão), base da milícia Taleban. O avião transportava o líder da resistência tadjique, Abdullah Nuri. Um porta-voz taleban informou que Nuri desembarcou para se reunir com guerrilheiros talebanes.

Polícia colombiana impede atentado
Policiais encontraram ontem 22 bombas caseiras a menos de 50 metros da pista de pouso do aeroporto de Villagarzon (sul da Colômbia). As autoridades disseram que o ataque foi planejado pelas Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e coincidiria com o aniversário da cidade.

Briga em mina mata 37 na África do Sul
Pelo menos 37 pessoas morreram em confrontos ocorridos durante o fim-de-semana em acampamentos de empregados de uma mina de platina em Rustenberg, noroeste da África do Sul. O incidente começou por causa do assassinato de um membro da tribo sotho por integrante da tribo xhosa.

Presidente lidera apuração em Gana
O atual presidente, Jerry Rawlings, lidera a contagem dos votos das eleições presidenciais realizadas anteontem em Gana. Ele tinha 55% dos votos, contra 42% do oposicionista John Kufuor. É a primeira vez que um governo do país completa um mandato sem ser derrubado.

Texto Anterior: Israel pode deixar Hebron até o Natal
Próximo Texto: Prêmio deve ajudar causa de Timor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.