São Paulo, terça-feira, 10 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pepebista vai a protesto contra reeleição promovido pelo PT

DA REPORTAGEM LOCAL

A primeira manifestação contra a reeleição realizada em São Paulo reuniu ontem à noite representantes do PT, PSDB e do PPB.
O ato contra a tentativa de Fernando Henrique Cardoso de conseguir o direito de disputar um novo mandato para a Presidência foi promovido pelos partidos de esquerda e entidades da sociedade civil, entre elas a OAB-SP.
O PPB, que enviou o vereador Miguel Colasuonno como representante, foi convidado a participar do protesto pelo PC do B.
O vereador dividiu o palanque com o petista Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes (PSDB), entre outros.
Em seu discurso, Colasuonno disse que esquerda e direita estão juntas "contra o casuísmo" que é, na sua opinião, a aprovação do direito de reeleição a FHC.
Para ele, as duas correntes "evoluíram bem" e o momento é de "convergência nacional".
"Ninguém está perdendo sua identidade", afirmou para uma platéia de cerca de 500 pessoas -a maioria militantes do PC do B, que o aplaudiram- reunidas na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (centro).
Ciro Gomes disse estranhar a presença de Colasuonno no protesto. O tucano confessou que a companhia do PPB nesse tipo de manifestação o "incomoda".
O tucano e Lula consideram a reeleição "um golpe".
Também em São Paulo, ao saber do ato contra a reeleição, o ministro Sérgio Motta (Comunicações) classificou os manifestantes de "covardes eleitorais". Segundo ele, opositores ao interesse de FHC "querem decidir no tapetão".

Texto Anterior: Deputado confirma a lista de devedores do PPB junto ao BB
Próximo Texto: Máxi abalaria os bancos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.