São Paulo, terça-feira, 10 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Artistas têm seu "faz-tudo" particular

DR
DA REPORTAGEM LOCAL

Ele é na vida real o que Denise Fraga vive em "E Agora, Lulu?". O "faz-tudo" do mundo artístico é conhecido pelo apelido de Super.
Seu nome real é Carlos Eduardo Facre. É ele quem entra em ação quando os equipamentos de som dos Paralamas do Sucesso ficam presos no aeroporto ou que acerta, quando precisa, a papelada do Lulu Santos.
Também estão na sua seleta lista de clientes Fernanda Abreu, Figurinistas de teatro, produtores e alguns empresários (em geral, de bandas).
"É um pessoal que vive em turnê e não tem tempo de acertar suas contas, por exemplo", afirmou.
Ele começou por acaso. Teve a idéia de prestar o serviço quando estava desempregado. Primeiro, como era amigo dos músicos, ajudava-os no que precisavam.
Mais tarde, Super oficializou os favores, abrindo a empresa Terceira Mão. "Assim eles até ficaram mais à vontade para pedir o que necessitavam." E nem sempre eram serviços simples.
"Certa vez um dos clientes me disse que estava com título protestado e nem sabia por quê. Tinha como pista apenas o nome do reclamante, e comecei a pesquisa com lista telefônica", disse.
No começo, Super fazia de tudo mesmo, como ir à festa, levar e buscar crianças na escola de inglês e na natação e levar aparelhos domésticos à assistência técnica.
Agora, até ele tem um office boy. "Só fico em fila de banco quando precisa", afirmou. Hoje, seu negócio é resolver burocracias que todo mundo abomina fazer, como desbloquear contas e organizar o pagamento dos cartões de crédito.

Texto Anterior: Malu Mader interpreta policial durona
Próximo Texto: Especiais de fim de ano na TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.