São Paulo, quarta-feira, 11 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos anuncia Luxemburgo para 1997

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS; DA REPORTAGEM LOCAL; DA FT

A contratação do treinador Wanderley Luxemburgo, 44, atualmente no Palmeiras, era dada como certa pelos principais dirigentes do Santos -o vice-presidente Clodoaldo Tavares Santana, e o diretor de futebol, José Paulo Fernandes- ontem à tarde.
O técnico aceitou a proposta de R$ 100 mil mensais feita pelo clube do litoral, mas a transferência dependia de um acerto sobre seu desligamento do Palmeiras.
Luxemburgo esteve reunido ontem com José Carlos Brunoro, diretor de esportes da Parmalat, a patrocinadora do Palmeiras.
"Não houve acordo. Mas eles ficaram de ter um nova conversa. Sabíamos da proposta do Santos, mas o Wanderley não acertaria nada sem avisar a gente antes", disse Vicenzo Roma, gerente de esportes da Parmalat.
Segundo o diretor de futebol do Palmeiras, Sebastião Lapola, a permanência de Luxemburgo no clube "é difícil" porque a diferença em relação à proposta do Santos "é muito grande".
Caso assine contrato com o Santos, Luxemburgo teria os salários pagos pelo clube e pela Unicór, a patrocinadora.
O acordo prevê ainda o uso da imagem do treinador como garoto-propaganda da Unicór.
A segunda alternativa do Santos, em caso de fracasso nas negociações com Luxemburgo, é Carlos Alberto Silva (ex-Guarani), que também tem propostas do América do México, do Santa Cruz (PE) e de um clube espanhol.

Colaborou a 'FT'

Texto Anterior: Patriotismo 1; Patriotismo 2; Visual; Fashion
Próximo Texto: Ao convocar, Zagallo despreza o Grêmio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.