São Paulo, quarta-feira, 11 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Experientes combatem euforia pela primeira final

ARNALDO RIBEIRO; JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Orientados pelo técnico Candinho, os jogadores mais experientes da Portuguesa -Capitão e Gallo- têm a missão de combater a euforia dos jovens que disputam a primeira decisão de suas vidas.
Gallo, 29, aposta que o time manterá a humildade na decisão.
"Esse grupo é bem mais consciente e cauteloso em relação ao Santos que eu defendi e que foi vice no ano passado. Eles sabem que não adianta nada chegar até aqui e não ganhar o título", disse.
Zinho, machucado, César e Carlos Roberto, suspensos, são os desfalques. A ausência de Carlos Roberto preocupa porque Candinho será obrigado a deslocar Zé Roberto do meio-campo para a lateral.
No meio, ele deve escalar três volantes: Capitão, Gallo e Roque, que faria a marcação sobre Paulo Nunes, liberando Zé Roberto.
O meia Rodrigo, mesmo com dor de dente e nas pernas, joga.
"Ele apanha muito (levou seis faltas, em média, nos últimos quatro jogos). É preciso protegê-lo, assim como fizeram com o Sávio, no Rio", disse Candinho.
(AR e JCA)

NA TV - Globo, Bandeirantes e Globosat/Sportv, ao vivo

Texto Anterior: Portuguesa inicia 'capítulo inédito'
Próximo Texto: Gaúcho, Caio muda família
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.