São Paulo, quarta-feira, 11 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuga vê uma Lusinha no fundo do túnel!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Buemba! Buemba! Macaquito Simão Emergência! Sabe a diferença entre medo e pânico? Medo é quando pela primeira vez você não consegue dar a segunda. E pânico é quando pela segunda vez você não consegue dar a primeira. Rarará!
É mole? É mole, mas sobe. Assustado, mas sobe!
E a torcida lusa? Que torcida? Diz que um torcedor ligou pra sede da Portuguesa: "Que dia que é o jogo?" E os caras: "Que dia você pode?" Rarará! Quer moleza, vai contar torcedor da Portuguesa.
E uma amiga minha tamancuda já tá com o bacalhau batendo palma pelo jogador Rodrigo. O sex symbol da bacalhoada. E sabe o que ela disse? "Vou cortar as bolinhas do Rodrigo pra pendurar na árvore." Rarará. Temos que respeitar todo tipo de homenagem. Avante, Lusa!
E adorei a foto do jogador Alex Alves saindo do estádio com o presente de um torcedor: um frango e um vinho. Tadinhos dos pobrinhos! E o bicho? O bicho é o bacalhau! Rarará. E os portugueses já dizem que estão vendo uma Lusinha no fundo do túnel!
E sabe como chama gol contra em Portugal? Autogol. Aliás, eu vou criar um glossário para torcer pela Lusa. Gol contra: autogol.
Gol de bicicleta: gol sobre duas rodas.
Carrinho: recuperada da esfera sobre veículo de quatro rodas.
Gol de cabeça: não consta. Também aí já é pedir demais. Não vamos puxar muito pelos nosso patrícios. Rarará! Avante, Lusinha!
E você sabe que tem uma associação em Portugal que sempre me manda e-mails, chamada Arabis: Associação de Recolha de Anedotas sobre Brasileiros. Rarará. O que já é uma piada. E o que Portugal não entende é que piada de português é a vingança do colonizado. Ninguém manda eles colonizarem. Do jeito que colonizaram. Rarará. Nóis sofre, mas nóis goza. E gostoso! Hoje só amanha! Vai indo que eu não vou!

E-mail: simao@uol.com.br

Texto Anterior: Pacote tem 'Carteiro' e poemas de Neruda
Próximo Texto: Festas provocam troca de apresentadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.