São Paulo, quarta-feira, 11 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Compras são feitas com clique do mouse

DA REPORTAGEM LOCAL

A Internet tornou-se um grande shopping virtual. Por meio dela é possível comprar os presentes do Natal e os ingredientes das ceias de final de ano.
A facilidade de fazer compras sem sair de casa já existia com os programas que vendem produtos na televisão.
A vantagem da compra on line é a possibilidade de escolha de horário para consultar as vitrines.
Além das tradicionais megastores estrangeiras, vários empresas brasileiros estão colocando seus produtos nas prateleiras virtuais.
As vantagens de comprar em sites nacionais são possibilidade de isenção de taxa de frete e menor tempo para a entrega.
O leque de opções para presentes natalinos é enorme e compatível com todos os bolsos. E a maioria das empresas trabalha com cartões de crédito.
Os consumidores interneteiros podem escolher desde buquê de flores virtuais até equipamentos de som e informática.
As flores virtuais são grátis, e as reais podem ser adquiridas na página da NetFlores (http://www. netflores.com.br), que entrega pedidos em todo o Brasil.
Quem esbarra no idioma das obras oferecidas pelas livrarias estrangeiras pode visitar a Booknet (http://www.booknet.com.br).
Inundação
Sites que oferecem produtos de informática e eletrodomésticos inundam a rede.
Existem aqueles especializados em softwares como o CD-ROM Shop (http://www.nlink.com.br/ cdromshop) e o Brasoftware (http://www.brasoftware. com.br).
Ponto Frio (http://www. pontofrio.com.br) e Panasonic (http://www.panashop.com.br) também apresentam suas ofertas na rede.
Existem ainda os shoppings que vendem desde meias Vivarina (http://www.imagem.com.br) até diamantes (http://www. intercompras.com).
Se a preocupação é com as ceias, o Pão de Açúcar Delivery é uma opção. O site traz todas as ofertas de suas gôndolas reais.
O Pão de Açúcar tem a companhia do Mappin no site do Universo Online (http://www.uol.com. br), empresa do grupo Folha em processo de fusão com o Brasil OnLine, do grupo Abril.
Para fugir do tradicional peru, consulte a Cooperran (http:// www.webclub.com.br/cooperran ), que vende carne de rã.

Texto Anterior: Soft dá ao Mac cara de micro da família
Próximo Texto: Shopping on line é bacana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.