São Paulo, quinta-feira, 12 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pelé define hoje Luxemburgo no Santos

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Uma reunião hoje, em São Paulo, envolvendo Wanderley Luxemburgo, diretores do Santos e da Unicór (a patrocinadora) e o ministro dos Esportes, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, definirá os últimos detalhes da contratação do técnico pelo clube.
O encontro acontecerá na sede da Unicór, com a presença de Pelé. O gabinete do ministro, em Brasília, informou que ele viaja hoje cedo para São Paulo.
As únicas pendências envolvendo a negociação com Luxemburgo são a duração do contrato (dois ou três anos) e a formação da nova comissão técnica. Ele deve ser apresentado de forma oficial amanhã.
Na comissão técnica que pretende montar, estão o preparador físico Carlinhos Neves (Paraná Clube) e o preparador de goleiros Valdir de Morais, do Palmeiras.
O ex-técnico do Santos José Teixeira poderá ser o supervisor.
Luxemburgo deverá receber R$ 100 mil livres, a serem pagos pelo clube e pela Unicór. A empresa usará a imagem do treinador.
Além de dirigir o time, o técnico terá autonomia para coordenar todas as categorias inferiores.
Com a reforma da Vila Belmiro e a construção do Centro de Treinamento em andamento, Pelé e os dirigentes santistas decidiram investir na montagem de um time capaz de conquistar um título, o que não acontece desde 84.
Depois de contratar o goleiro Zetti, o Santos ainda quer os zagueiros Ronaldão e Antônio Carlos, os atacantes Evair, Bentinho e Careca e o meia Edu Marangon.
Ontem à noite, o diretor de esportes da Parmalat (patrocinadora do Palmeiras), José Carlos Brunoro ainda teria uma reunião com Luxemburgo para tentar convencê-lo a permanecer no clube. O mesmo esforço não foi demonstrado por dirigentes do Palmeiras.

Texto Anterior: Havaí WQS; Havaí WCT; Skate
Próximo Texto: Palmeiras cobiça os treinadores finalistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.