São Paulo, quinta-feira, 12 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Milton grava 'Sai de Baixo' mais magro

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO; DANIELA ROCHA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O cantor Milton Nascimento mudou seu visual. Ele está mais magro do que no final do ano passado, quando lançou o disco ao vivo "Amigo".
A assessoria da Wea, gravadora do cantor, informou ontem que o emagrecimento do cantor é decorrência de um regime de perda de peso, que inclui exercícios diários e natação.
Há três dias, Milton Nascimento pernoitou na casa do cantor e compositor Tavinho Moura em Belo Horizonte. Segundo Moura, o motivo do emagrecimento do cantor é, além do regime, um tratamento para hipoglicemia ou para diabetes.
"Faz um tempão que ele está fazendo regime. Agora fez um tratamento com o mesmo médico que emagreceu Lobão", afirmou.
Moura disse que Milton está muito entusiasmado e até pretende engordar um pouco. "Já tem gente falando que é Aids, então ele quer ganhar um pouco de peso para parar a encheção", disse.
Moura nega que Milton esteja doente. "Nunca vi pessoa tão alegre. Se ele estivesse doente, gostaria de ser um doente como ele."
O músico não perdeu o pique nos últimos meses nem tem evitado aparições públicas.
Ele acabou de gravar o seu próximo disco, que deve se chamar "Nascimento", com previsão de lançamento mundial para março do ano que vem.
As gravações foram feitas no Rio e em Nova York. As faixas, que estão sendo mantidas em segredo, estão sendo mixadas nos EUA sem a participação do cantor.
Na semana passada, ele participou da gravação do especial de Natal do programa "Sai de Baixo".
Milton tem feito os últimos shows da turnê "Amigo". No início do mês, após apresentações no Uruguai e no Chile, voltou a Belo Horizonte para show em benefício do Hospital Mário Pena (especializado em tratamento de câncer).
Segundo o crítico Kiko Ferreira, a platéia do show percebeu imediatamente a mudança no visual do cantor, que provocou muitos comentários entre seus amigos.
O cantor e compositor Lô Borges, que gravou com Milton "Clube da Esquina" (72), disse que ele precisava emagrecer. "Ele estava gordo há uns tempos atrás. Pessoalmente, eu gostaria de vê-lo no meio termo, nem tão magro."
Há três meses, eles almoçaram juntos em Belo Horizonte e depois foram passear. Milton já tinha emagrecido bastante, mas Lô Borges disse que não perguntou a razão do emagrecimento repentino.

Colaborou DANIELA ROCHA, da Reportagem Local

Texto Anterior: Livro expõe vida e obra do 'raro' artista Antonio Bandeira
Próximo Texto: CD mostra vitalidade de John Lee Hooker
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.