São Paulo, quinta-feira, 12 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Resgate de brasileiros deve superar US$ 1 mi

Não há indícios da libertação

CLÁUDIA TREVISAN
ENVIADA ESPECIAL A BOGOTÁ

O resgate para a libertação dos brasileiros que estão em poder da guerrilha colombiana não deve ser inferior a US$ 1 milhão.
A Folha apurou que esse costuma ser o valor mínimo exigido de empresas multinacionais.
Os engenheiros Demétrio Mendonça Duarte e Eduardo Baptista de Oliveira são funcionários da construtora Andrade Gutierrez.
Ambos foram sequestrados no dia 14 de agosto, quando trabalhavam para recuperar uma estrada.
Familiares de Duarte e Oliveira estão em Bogotá para tentar estabelecer contato com os sequestrados. Eles chegaram à cidade na terça-feira e devem voltar no sábado.
Anteontem à noite, os familiares disseram à Folha que não há indícios de que os engenheiros sejam libertados nos próximos dias.
A família deve colocar mensagens em jornais e rádios, na esperança de que sejam recebidas. Ela também está fazendo contatos com o governo e com pessoas que foram sequestradas pela guerrilha e libertadas, para ter dados sobre a vida com os sequestradores.

Texto Anterior: Brasil ajuda famílias de desaparecidos; Graça Machel critica Boutros-Ghali
Próximo Texto: Trabalhadores sérvios aderem a protesto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.