São Paulo, sábado, 14 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente recebe apoio à reeleição e vaias

DA ENVIADA ESPECIAL A ROSÁRIO (MA)

PATRICIA ZORZAN
Depois de ser vaiado por um grupo de manifestantes contrários à reeleição, o presidente Fernando Henrique Cardoso recebeu ontem o apoio público da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PFL), a seu projeto de permanecer por mais quatro anos no poder.
A governadora defendeu a reeleição de FHC para que ele possa "colher os frutos maduros da estabilidade e do desenvolvimento sustentável e irreversível", como afirmou em discurso.
O encontro entre os dois ocorreu ontem, durante a primeira visita de FHC ao Estado depois de eleito.
O presidente esteve em Rosário (a 50 km de São Luís) para a inauguração de uma fábrica comunitária de confecções.
Quando deixava a solenidade, foi hostilizado por manifestantes com gritos de "arroz, feijão, não à reeleição". Eles protestaram também contra os salários pagos pela fábrica. No fim da tarde, FHC foi para São Luís, onde assistiria à noite ao espetáculo "Catirina", no teatro Arthur Azevedo.
Pela manhã, um grupo de sem-teto de São Luís pintou o muro do aeroporto da cidade com frases contra a visita do presidente.
"FHC não é bem-vindo a São Luís", "Não à privatização da Vale" e "Roseana e FHC, inimigos dos trabalhadores" eram algumas das críticas que funcionários da prefeitura tentavam apagar do muro, antes da chegada da comitiva presidencial.
Segundo os trabalhadores que estavam no local, a ordem para a limpeza foi dada pela Infraero, que administra o aeroporto.
Na inauguração da fábrica em Rosário, FHC e Roseana -sempre ao lado de seu pai e presidente do Congresso, senador José Sarney- trocaram gentilezas.
Referindo-se à governadora como "minha amiga e companheira", o presidente elogiou seu trabalho no governo estadual.
"Ela superou todas as expectativas. É uma batalhadora constante. Sempre que me liga, é para pedir algum benefício para o povo do Maranhão", disse FHC. "Foi bom para o Brasil que a primeira governadora (mulher) tenha sido a Roseana", completou o presidente.

Texto Anterior: ACM cobra de FHC apoio à sua candidatura
Próximo Texto: Petistas admitem aliança com Maluf
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.