São Paulo, sábado, 14 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aeroporto interdita instrumento de pouso

Radiopirata causou interferência

DA REPORTAGEM LOCAL

Os equipamentos de pousos por instrumentos de uma das pistas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, estão interditados desde anteontem por problemas ocasionados pela interferência de radiopiratas.
Um avião laboratório da FAB (Força Aérea Brasileira), que faz vôos periódicos para checar a aferição de sistemas instalados ao longo da pista, foi o responsável pela detecção do problema.
O SRPV-SP (Serviço Regional de Proteção ao Vôo de São Paulo), órgão do Ministério da Aeronáutica, determinou a interdição.
O aeroporto possui duas pistas para pousos e decolagens. A pista que teve seus equipamentos interditados tem 3.000 m de extensão e é muito utilizada para pousos.
Os equipamentos interditados emitem ondas para as aeronaves e são utilizados para auxiliar os pousos quando não há boas condições de visibilidade.
A assessoria de imprensa do aeroporto informou que entre os dias 6 e 20 de janeiro será modificada a frequência em que operam esses instrumentos.
Enquanto isso, como consequência da interdição, não serão realizados pousos nessa pista em dias de pouca visibilidade.
Segundo a assessoria, quando isso acontecer, os aviões serão orientados a aguardar nos locais de origem ou pousar em outros aeroportos, como o de Viracopos, na região de Campinas (99 km de SP).
Segundo a assessoria, as operações no aeroporto não foram afetadas pela interdição. A assessoria informou que as más condições de visibilidade não ocorrem com frequência nesta época do ano.

Texto Anterior: "Corisco e Dadá" é premiado em Cuba
Próximo Texto: Propinas equivalem a 73% do orçamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.