São Paulo, sábado, 14 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CEF reduz custo de documentação

DA SUCURSAL DO RIO

A CEF (Caixa Econômica Federal) vai assinar com as entidades que congregam os cartórios de várias cidades do país um convênio para reduzir de R$ 900 para R$ 400 o custo médio da documentação para a compra da casa própria com carta de crédito.
O presidente da CEF, Sérgio Cutolo, disse que, embora o convênio ainda não esteja assinado, algumas agências da estatal no Rio já estarão operando o novo sistema a partir da próxima semana.
Por esse sistema, diz Cutolo, o portador da carta de crédito entrega à CEF a escritura do imóvel que deseja comprar e ela, em parceria com os cartórios, se encarrega de providenciar a documentação necessária à concretização do contrato. Cutolo disse que, além do Rio, onde o projeto está adiantado, já existem entendimentos para assinatura de convênios em São Paulo e em Curitiba. O objetivo é estender o sistema a todo o país.

Texto Anterior: FHC diz que reajuste não causará inflação
Próximo Texto: Concorrência faz preço cair em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.