São Paulo, sábado, 14 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aposentada obtém ações de granja

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A aposentada Helena Abib Rezende pode se tornar sócia de uma das maiores granjas do país por causa de sua separação conjugal.
A 5ª Vara de Família de Brasília deu a Helena Rezende posse antecipada de 42,5% das ações da Granja Rezende, uma das maiores do setor de aves e ovos do país, localizada em Uberlândia (MG).
Essas ações estão avaliadas em US$ 300 milhões. Ontem, Helena convocou assembléia da empresa para anunciar a decisão, mas alega ter sido barrada pelo ex-marido, o empresário Alfredo Júlio Rezende.
Separada há 23 anos do empresário, Helena calcula que Rezende possui 85% das ações da empresa.
A empresa nega. Segundo sua assessoria, Alfredo Rezende possui 56,94% das ações da empresa. Apenas 1,82% desse total pode ser repartido e distribuído.
Os outros 55,12% foram doados pelo pai e denominados "impenhoráveis e incomunicáveis". Nesse caso, segundo a diretoria da empresa, essas ações não fazem parte da partilha do casal.

Texto Anterior: CUT propõe votação sobre racha no ABC
Próximo Texto: Brasil fica fora da 'festa' dos países ricos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.