São Paulo, domingo, 15 de dezembro de 1996
Próximo Texto | Índice

Fim de ano vira uma aventura radical

CARLA ARANHA SCHTRUK
ENVIADA ESPECIAL A SÃO SEBASTIÃO (SP)

Confraternização de final de ano se limita ao célebre jantarzinho? Nada disso. Atreladas à onda ecológica, algumas empresas estão optando por atividades radicais.
É o caso da rede de hipermercados Superbox, do Grupo Pão de Açúcar. Em novembro, 23 executivos da empresa foram avisados de que o endereço da festa seria outro: as trilhas da Mata Atlântica.
No último dia 23, eles partiram para uma caminhada de 16 quilômetros serra abaixo, num total de seis horas cruzando rios e escalando rochas, acompanhada pela Folha.
Rose Silveira, 32, gerente de RH, disse que o objetivo era que todos vivessem na prática os conceitos de planejamento, organização e liderança. "Alcançamos", afirmou.
"Serviu para mostrar a importância de trabalhar em equipe", disse Osmar Francisco de Oliveira, 37, gerente-geral em Salvador.
"Imaginei que seria um programa de índio", confessou Nelson Alexandre, 48, gerente-geral em Ribeirão Preto (SP). "Mas deu para fazer um paralelo com o trabalho."
O consultor Laerte Cordeiro, 66, diz que programas radicais podem gerar problemas: "Como o executivo que não gosta de exercício vai explicar que não quer participar?"
Elaine Saad, consultora, aprova a idéia, mas ressalva que "não deve ser algo imposto pelo RH".

Próximo Texto: Médico alerta para problemas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.