São Paulo, domingo, 15 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Ainda bem que escapei"

CARLA ARANHA SCHTRUK
DA ENVIADA ESPECIAL

Só mesmo quem caminhou 16 quilômetros debaixo de chuva pode afirmar convicto que aventura é pouco para definir a empreitada.
Seis horas depois de andar serra abaixo, quando finalmente se chega ao final da trilha, um único pensamento vem à mente: "Ainda bem que escapei dessa".
Fora a dificuldade natural do percurso -pontilhado de rochas, em uma trilha estreita beirando um rio-, a chuva, como aconteceu durante a caminhada do Superbox, atrapalha -e muito.
O solo úmido da mata fica mais escorregadio. A consequência é uma sucessão de tombos, sendo que as quedas podem ser desastrosas, caso aconteçam na rocha.
As travessias são um capítulo à parte. Imagine o tênis completamente encharcado, a mochila forçando o corpo para trás e a correnteza puxando tudo rio abaixo.
Para minimizar tudo isso, o único jeito é estar muito bem equipado. Botas e uma roupa especial para caminhadas -mesmo que nenhum dos organizadores lhe diga isso- são indispensáveis.
(CAS)

Texto Anterior: Médico alerta para problemas
Próximo Texto: Secretaria da Saúde tem 28 oportunidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.