São Paulo, domingo, 15 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piquet corre em casa atrás do título na Grã-Turismo

DA REPORTAGEM LOCAL

Após vencer em Curitiba, há uma semana, Nelson Piquet tenta hoje assegurar o título da primeira etapa brasileira de Grã-Turismo, promovida por ele mesmo.
As Duas Horas de Brasília acontecem a partir das 9h45, e o tricampeão mundial de F-1, em dupla com o venezuelano Johnny Ceccoto, é apontado como favorito.
A corrida tem caráter promocional, mas deve integrar o calendário da categoria já no próximo ano.
Esperava-se que a altitude da capital federal, com o ar mais rarefeito do que em Curitiba, favorecesse as Ferraris, dotadas de turbo.
Mas, nos treinos livres de sexta, o McLaren F1 de Piquet, com motor BMW aspirado, cravou o melhor tempo do dia, 1min54s595.
Na corrida, porém, os carros italianos devem ter rendimento superior ao demonstrado em Curitiba, quando o melhor deles foi quarto, atrás de três McLarens.
Segundo no Paraná, em dupla com o francês Fabien Giroix, Maurizio Sala pode arriscar fazer uma única parada, se os pneus aguentarem o calor e o asfalto abrasivo.
Além do título, Piquet, que administra o circuito, espera um público superior a 25 mil pessoas, o que quebraria o recorde, alcançado na inauguração da pista, em 1974, quando Emerson Fittipaldi venceu uma prova extracampeonato da F-1. Ainda desconhecido, Piquet participou. Lavando carros.

NA TV - Globo, ao vivo, 9h45

Texto Anterior: O novo Rivellino
Próximo Texto: Motivado, Cougar busca virada em Mogi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.