São Paulo, domingo, 15 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FGTS pode ser usado para construir

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Conselho Curador do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) aprovou na semana passada a permissão para saque do saldo do fundo para o pagamento de financiamentos tomados para a construção da casa própria.
Pelas novas regras aprovadas, o financiamento não pode superar R$ 90 mil, e o imóvel não pode ser avaliado em mais de R$ 180 mil.
Até então, o saque do FGTS era permitido somente para a compra de imóvel já construído.
Se o trabalhador possuir um lote e quiser construir, terá de pegar um financiamento bancário para ter o saldo do FGTS liberado.
O presidente da CEF (Caixa Econômica Federal), Sérgio Cutolo, disse que o programa será estendido futuramente às pessoas que possuem lote e querem construir com recursos próprios.
Segundo ele, há dificuldades operacionais para fiscalizar o cronograma de obras individuais.
A secretária de Política Urbana do Ministério do Planejamento, Maria Emília de Azevedo, disse que a intenção é flexibilizar as regras para que os recursos do fundo sejam efetivamente aplicados.

Texto Anterior: Objetos criam clima natalino sutil
Próximo Texto: CARTAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.