São Paulo, domingo, 15 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Shopping centers têm promoções e serviços

Transporte gratuito é uma das facilidades para as clientes

DA REPORTAGEM LOCAL

Shopping centers e centros de compras com tradição de vendas para "sacoleiras" têm realizado promoções e criado serviços para cativar as clientes.
O Mart Center, na Vila Guilherme (zona norte), tem 598 lojas de lingeries, roupas, calçados e artigos para lojistas.
Alessandra de Simone, 30, gerente de marketing, diz que a média mensal de faturamento de cada lojista é de R$ 100 mil.
"As compras das "sacoleiras" representam 20% do total vendido pelo Mart Center", afirma.
Segundo Alessandra, o shopping oferece um centro de apoio para as representantes, tem um jornal bimestral com tiragem de 100 mil exemplares que é enviado por mala direta, além de dez microônibus que fazem transporte gratuito para vários pontos da cidade.
Cliente
A "sacoleira" Izis Ribeiro Damasceno, 29, compra roupas no Mart Center, em São Paulo, e revende em Mogi das Cruzes (50 km a leste de São Paulo), onde mora.
"Vendo para amigos, funcionários de bancos e para o pessoal que mora nos sítios na região." Izis tem um Kadet ano 94, que a leva para atender a clientela.
Ela considera a atividade "excelente" e diz que vende entre R$ 3.000 e R$ 4.000 por mês. A margem de lucro, afirma, é de 25%.
O Pólo Modas, no Brás (região central), tem 230 lojas. Oferece transporte em vans para cerca de cem hotéis da cidade. O shopping oferece guarda-volumes e banheiros com chuveiros.

Texto Anterior: Franquia cresce com moda da malhação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.