São Paulo, domingo, 15 de dezembro de 1996 |
Texto Anterior |
Índice
Shopping centers têm promoções e serviços Transporte gratuito é uma das facilidades para as clientes DA REPORTAGEM LOCAL Shopping centers e centros de compras com tradição de vendas para "sacoleiras" têm realizado promoções e criado serviços para cativar as clientes.O Mart Center, na Vila Guilherme (zona norte), tem 598 lojas de lingeries, roupas, calçados e artigos para lojistas. Alessandra de Simone, 30, gerente de marketing, diz que a média mensal de faturamento de cada lojista é de R$ 100 mil. "As compras das "sacoleiras" representam 20% do total vendido pelo Mart Center", afirma. Segundo Alessandra, o shopping oferece um centro de apoio para as representantes, tem um jornal bimestral com tiragem de 100 mil exemplares que é enviado por mala direta, além de dez microônibus que fazem transporte gratuito para vários pontos da cidade. Cliente A "sacoleira" Izis Ribeiro Damasceno, 29, compra roupas no Mart Center, em São Paulo, e revende em Mogi das Cruzes (50 km a leste de São Paulo), onde mora. "Vendo para amigos, funcionários de bancos e para o pessoal que mora nos sítios na região." Izis tem um Kadet ano 94, que a leva para atender a clientela. Ela considera a atividade "excelente" e diz que vende entre R$ 3.000 e R$ 4.000 por mês. A margem de lucro, afirma, é de 25%. O Pólo Modas, no Brás (região central), tem 230 lojas. Oferece transporte em vans para cerca de cem hotéis da cidade. O shopping oferece guarda-volumes e banheiros com chuveiros. Texto Anterior: Franquia cresce com moda da malhação Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |