São Paulo, domingo, 15 de dezembro de 1996 |
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Importado alemão tem câmbio 'dois em um'
JOSÉ CARLOS CHAVES
Na hora de dar a ré, o retrovisor direito inclina-se para mostrar a guia e um sensor sonoro na traseira vai avisando aos poucos a aproximação de algum obstáculo. O ar-condicionado tem controles diferenciados para motorista e passageiro, permitindo ajustar a temperatura a cada 0,5°C. Se você acha isso pouco, há ainda o câmbio Steptronic, que uma espécie de "2 em 1", semelhante ao Tiptronic da Audi e Porsche. Na posição D, o câmbio se comporta como uma automático qualquer. Na posição DS vira um automático mais esportivo. Mas, ao se deslocar a alavanca para a esquerda, o motorista pode selecionar as marchas, como num câmbio mecânico. Basta dar um leve toque para frente (para aumentar as marchas) ou para trás (para reduzi-las). Em caso erro do motorista, o sistema evita a troca da marcha. Apesar do tamanho (4,78 m, semelhante ao Omega), rodar na cidade é bem fácil. Graças ao motor de respostas rápidas e principalmente à direção macia e precisa, o 540i tem a agilidade de um carro menor, como se fosse um Tempra. A suspensão enfrenta piso irregular com facilidade, absorvendo bem buracos e lombadas. Em guias rebaixadas, surpreendeu. Não raspou a frente em momento algum. No banco traseiro, o sedã fica a dever espaço para o terceiro passageiro, que encontra pouco espaço para a cabeça e para as pernas. (JCC) Texto Anterior: Yamaha lança XT 225 em janeiro Próximo Texto: Tudo sobre o carro Índice |
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