São Paulo, segunda-feira, 16 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Racha do MST se reúne com Incra hoje

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Representantes de dez assentamentos dissidentes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) vão se reunir hoje com a direção do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em São Paulo.
É a primeira vez que o racha do MST reúne uma quantidade expressiva de assentamentos. A direção do movimento não foi convidada a participar do encontro.
A divisão do MST vem sendo trabalhada desde 1995. Por enquanto, não tem uma conformação política clara, embora algumas de suas principais lideranças militem na tendência petista "Unidade na Luta", que hoje dirige o partido.
Apesar de haver militantes petistas, há também na dissidência lideranças que são chamadas de "quadros a serem trabalhados", que mantêm distância do discurso marxista. A direção do MST majoritariamente identifica-se, no PT, com correntes mais à esquerda.

Texto Anterior: Apoio a PMDB não afeta base, diz Sarney
Próximo Texto: Construção civil foi a maior doadora de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.