São Paulo, segunda-feira, 16 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Golota ignora 'revanche limpa', dá golpes baixos e é eliminado

LUÍS CURRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A história se repetiu na revanche entre os pesos-pesados Riddick Bowe e Andrew Golota, ontem de madrugada, no Centro de Convenções de Atlantic City (EUA).
A exemplo da primeira luta, disputada em julho, o polonês Golota foi desclassificado por desferir golpes baixos no norte-americano.
Os dois pugilistas haviam prometido uma luta "limpa", mas Golota não cumpriu sua parte.
Foi a segunda derrota do polonês -as únicas de sua carreira- por desclassificação. Ele continua com 28 vitórias.
Com a luta sob controle no nono assalto -derrubara Bowe duas vezes no combate-, Golota deu três cruzados na região pubiana.
Bowe caiu, gemendo, e o juiz Eddie Cotton encerrou a luta. Golota, em transe, parecia não entender o que estava acontecendo.
Aviso
"Avisei-o que poderia ser desclassificado", disse Cotton, que já advertira Golota duas vezes, por uma cabeçada e outros golpes abaixo da linha da cintura.
"Não luto mais com ele", afirmou Bowe, que ficou cerca de cinco minutos estendido no ringue até se recuperar dos golpes.
A 40ª vitória de sua carreira foi um presente para Bowe, que, lento e aparentando cansaço, "apanhou" durante todo o combate.
Sua única derrota foi para o atual campeão dos pesados da AMB (Associação Mundial de Boxe), Evander Holyfield, a quem já derrotou em duas ocasiões.
Em 97, os dois devem voltar a se enfrentar, na nova "luta do século".

Com agências internacionais

Texto Anterior: Mogi bate Franca e obtém título inédito
Próximo Texto: Mogi bate Franca e obtém título inédito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.