São Paulo, segunda-feira, 16 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taleban aceita discutir paz no Afeganistão; Presidente do PRI é escolhido no México; Morre na Itália o padre e político Dossetti; Padre e sacristão são baleados na Suíça

Taleban aceita discutir paz no Afeganistão
A milícia fundamentalista islâmica Taleban, que governa o Afeganistão desde setembro, concordou ontem em participar das negociações promovidas pela ONU para estabelecer um cessar-fogo com facções rivais. O Taleban adiantou que não discute a alteração da estrita lei islâmica no país.

Presidente do PRI é escolhido no México
Humberto Roque Villanueva foi nomeado presidente do PRI, partido do presidente Ernesto Zedillo, em substituição a Santiago Oñate, que renunciou sexta-feira passada. Villanueva foi candidato único, com o aval de Zedillo. As oposições atacaram o "poder imperial" do presidente sobre o PRI.

Morre na Itália o padre e político Dossetti
O padre Giuseppe Dossetti, um dos fundadores da Democracia Cristã italiana, morreu ontem em Bolonha aos 83 anos. Dossetti entrou para a política durante a Segunda Guerra Mundial e ajudou a redigir a Constituição do país no pós-guerra. Ele deixou seu posto no Parlamento em 1953.

Padre e sacristão são baleados na Suíça
Um homem de 52 anos abriu fogo ontem contra um padre e um sacristão na igreja de Notre Dame, no centro da cidade de Genebra, pois estes "não (o) deixavam em paz". Segundo a polícia, o homem parecia mentalmente desajustado. As vítimas escaparam com ferimentos leves nas pernas.

Texto Anterior: Cúpula terá a presença de Mandela
Próximo Texto: Disputa entre milícias deixa 80 mortos na Somália
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.