São Paulo, segunda-feira, 16 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arena é bem organizada

BRUNO BLECHER
EDITOR DO AGROFOLHA

Quem for ao Disney World nas férias não deve deixar de consultar a tabela de jogos da NBA, o grande campeonato de basquete dos Estados Unidos.
Se houver algum jogo do Magic programado para a arena de Orlando, não perca a oportunidade.
Reserve seus ingressos com antecedência e se prepare para um programa tranquilo e divertido.
Em outubro, durante a pré-temporada da NBA, assisti, acompanhado de meu filho, de nove anos, ao jogo entre Orlando Magic e Clippers, da Califórnia.
Depois de conferir no mapa a saída correta para a arena na I-4 (a estrada que corta a cidade), deixei o hotel, com uma hora de antecedência, confiante na minha experiência de torcedor calejado de futebol.
Para minha surpresa, porém, o tráfego estava tranquilo. Ao chegar à arena, que fica próxima a Church Street (o bairro boêmio de Orlando), outra surpresa. A arena parece mais um centro de convenções que um ginásio de esportes.
Estacionei o carro bem em frente, estranhando a ausência de "flanelinhas" e vendedores de "churrasquinho de gato".
Ar-condicionado, lojas de fast food, banheiros limpos, poltronas confortáveis, nada na arena do Orlando Magic lembra o martírio do torcedor brasileiro ao enfrentar um jogo de futebol no Morumbi, Pacaembu ou Maracanã.
A arena só começou a ficar lotada 15 minutos antes do jogo. Sem empurra-empurra, os torcedores (famílias inteiras, com pai, mãe e até avós) foram se alojando, tranquilamente, carregados de hambúrgueres e cocas-colas.
O único desconforto é para os fumantes. Na arena é expressamente proibido fumar. Mas, assim que o jogo começa, uma das portas da entrada fica aberta para ajudar os mais fissurados a satisfazerem seu vício.

Texto Anterior: Basquete nos EUA salva até divorciados
Próximo Texto: Luzes e sons asseguram o show
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.