São Paulo, quinta-feira, 19 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BC acha possível federalizar Banerj

Rio entra com recurso contra liminar

DAS SUCURSAIS DE BRASÍLIA E DO RIO

O presidente do Banco Central, Gustavo Loyola, cogita federalizar o Banerj, caso não seja possível derrubar as medidas judiciais que impedem a privatização do banco.
"A federalização é uma das alternativas em questão. A legislação permite, mas o esforço é pela privatização", disse Loyola.
No caso de o leilão do Banerj fracassar, não está descartado estender ao banco os efeitos da medida provisória prorrogando o Raet (Regime de Administração Especial Temporária), estudada para o Banespa.
Ontem, o governo do Rio entrou com recurso pedindo a cassação da liminar concedida pelo juiz Luiz Felipe da Silva Haddad, da 4ª Vara de Fazenda Pública.
A liminar tornou provisório o resultado do leilão de privatização do banco. Até o fechamento desta edição, a Justiça ainda não havia se pronunciado sobre o recurso.

Texto Anterior: Tesouro terá novo déficit
Próximo Texto: FHC empossa novo ministro e diz que 97 será o 'ano da saúde'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.