São Paulo, quinta-feira, 19 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Resíduos de fábrica contaminam rio

Chuva causou acidente, diz fábrica

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Parte da água que abastece a cidade de Mirassol (455 km a noroeste de São Paulo) foi contaminada com vazamento de efluentes da Bascitrus, empresa que industrializa suco de laranja para exportação.
A Bascitrus processa cerca de 100 mil caixas de laranja por dia para produção de suco. O resíduo que contaminou o rio é usado como adubo em plantações de milho e de eucalipto.
A Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) colheu ontem amostras da água contaminada no rio São José dos Dourados e encaminhou para exames, que devem terminar amanhã.
O rio abastece 40% da cidade, que tem população de cerca de 45 mil habitantes. A empresa se dispôs a fornecer caminhões-pipa, caso haja necessidade de interromper o fornecimento de água.
O sistema de represamento dos efluentes rompeu-se anteontem à noite, em consequência de fortes chuvas. Segundo o assessor jurídico da empresa, João Cavenaghi, a causa foi uma chuva de 100 mm.

Texto Anterior: Interdição ameaça turismo no Guarujá
Próximo Texto: Dutra terá obstáculo para os pedestres
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.