São Paulo, quinta-feira, 19 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionário mata 3 na Sabesp e se suicida

OTÁVIO CABRAL
DA REPORTAGEM LOCAL

O auxiliar administrativo da Sabesp Marcelo Kenji Yoshiro, 22, entrou na sede da estatal nos Jardins (zona oeste de São Paulo) com uma pistola escondida em uma caixa de presente, matou três funcionárias da empresa e deixou outras duas pessoas feridas.
Em seguida, ele se suicidou com um tiro no ouvido.
O crime aconteceu por volta das 15h30 de ontem, no sétimo andar da superintendência de suprimentos e contratos estratégicos da Sabesp, na rua Padre João Manoel.
O motivo dos assassinatos seria uma desilusão amorosa. Yoshiro seria apaixonado pela técnica em contratações Valéria Lelli, 26, uma das mortas.
Como a paixão não era correspondida, ele matou Valéria e atirou em todas as testemunhas.
Além de Valéria, morreram a chefe de divisão Thais Helena Paes da Silva, 53, e a especialista em contratações Cleide Uria Casaro, que completava 45 anos ontem.
Foram baleados Antônio Carlos da Penha Biagioni e Cristian Alves Pereira de Farias, 24, que não trabalhava no local. Eles foram internados no Hospital das Clínicas.
Outro motivo aventado para o crime seria uma vingança contra Thais, ex-chefe do assassino, que trabalhou um ano e meio como mensageiro na Sabesp dos Jardins.
"Mas a principal suspeita é que o crime tenha sido passional", declarou o capitão.

LEIA MAIS sobre o crime nas págs. 2 e 3

Texto Anterior: Mulher matou filhas no PR
Próximo Texto: Mais 2 meninas dizem ter tirado fotos com ex-lixeiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.