São Paulo, quinta-feira, 19 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pela política, Oscar já admite parar

JOSÉ ALAN DIAS
DA REPORTAGEM LOCAL

O ala do Corinthians-Amway Oscar Schmidt, 38, admitiu ontem que pode deixar o basquete para se dedicar exclusivamente à Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo.
"Eu espero que dê (para conciliar as duas atividades). Eu não posso largar um contrato que está no meio. Depois do campeonato, eu vejo o que vou fazer. Espero não ter que parar."
Indicado pelo prefeito eleito Celso Pitta (PPB), para quem chegou a fazer fazer campanha, ele assume o cargo no próximo dia 1º, em substituição a Ivo Carotini.
Oscar tem compromisso com o Corinthians-Amway até junho de 97. Nesse período, vai disputar a Liga Nacional de basquete, que começa no dia 3 e vai até maio.
Ontem, ele participou da primeira reunião com o atual secretário para conhecer detalhes de sua nova função.
O cestinha vai administrar uma pasta com orçamento anual de cerca de R$ 60 milhões e 1.700 funcionários.
Sua equipe de assessores ainda está sendo formada. O primeiro é o empresário Jarbas Zuri Júnior, a quem conheceu após retornar da Europa, para jogar no Corinthians-Amway, há um ano e meio.
"'Minha prioridade é a massificação do esporte. Criança que está fazendo esporte não tem tempo de pensar em besteira."
Entre seus planos está a abertura de quadras de esporte 24 horas por dia."É uma idéia que vale para o basquete, o vôlei e o futebol."
Conflitos
Para assumir o cargo, Oscar já começou a alterar sua rotina como jogador. Agora, vai treinar somente à noite.
"Minha vida começou a mudar. Meus filhos estão de férias, e o período que eu tinha para ficar com eles estou usando para correr atrás das coisas, formar equipe..."
Um exemplo da "maratona" que vai enfrentar no desempenho dos papéis de secretário e jogador: seu primeiro evento oficial será a abertura da Copa São Paulo de juniores no dia 5.
Nesse dia, entretanto, o Corinthians-Amway enfrenta o Flamengo, pela Liga, às 16h, no Rio.

Texto Anterior: O que estava programado
Próximo Texto: No último jogo de 1996, Brasil vence 'sobreviventes de guerra'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.