São Paulo, quinta-feira, 19 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cursos são muito distintos

LUCIANA SCHNEIDER
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os cursos de engenharia de computação da USP (Universidade de São Paulo) e da Universidade São Judas Tadeu são muito diferentes no que diz respeito à questão curricular.
A USP aplica o método cooperativo, desenvolvido tanto na faculdade como em uma empresa conveniada, e a São Judas, o método convencional.
"No primeiro ano o aluno fica só na faculdade. Do segundo ao quinto ano, ele fica quatro meses na faculdade e quatro meses fazendo um estágio", diz Antonio Marcos de Aguirra Massola, coordenador dos cursos cooperativos da Escola Politécnica.
Outra diferença desse método é em relação às disciplinas. Caso o aluno não passe em uma matéria, ele terá de fazê-la novamente, como também as outras em que ele não conseguiu média sete (a média é cinco).
Já o coordenador do curso de engenharia de computação da Universidade São Judas Tadeu, Angelo Sebastião Zanini, diz que o curso é basicamente teórico.
"Há sempre a preocupação em unir a teoria com a praticidade. Por isso, nossos professores estão fazendo cursos de reciclagem e fundaremos aqui um centro autorizado acadêmico da Microsoft", diz Zanini.

Texto Anterior: Oriente Médio é berço de muitos conflitos
Próximo Texto: Mercado de trabalho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.