São Paulo, quinta-feira, 19 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salão MAM Bahia mostra 150 obras

1.007 artistas de 25 Estados se inscreveram

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Cerca de 150 obras em técnicas variadas -desenho, escultura, fotografia, objeto e pintura- estão expostas no 3º Salão MAM Bahia de Artes Plásticas.
Os trabalhos foram selecionados por uma comissão julgadora entre os 1.007 inscritos de 25 Estados do Brasil.
Brasileiros residentes em Berlim, Bruxelas e Paris também enviaram seus trabalhos, mas não foram classificados.
Hoje à noite serão anunciados os nomes dos vencedores dos seis prêmios aquisitivos (R$ 10 mil cada), independente da categoria. Fazem parte da mostra que termina no próximo dia 23 de fevereiro 69 artistas.
"Com a realização da mostra, possibilitamos a descoberta de novos talentos, anunciando e consolidando tendências", disse o diretor do MAM (Museu de Arte Moderna), Heitor Reis.
Finalistas
Entre os artistas finalistas, cinco fizeram parte do projeto "Antarctica Artes com a Folha" -Roberto Bethônico e Adriane Galinnari, de Minas Gerais, Martinho Patrício, da Paraíba, Marepe, da Bahia, e Marcelo Solá, de Goiás.
Os artistas que se classificaram para o 3º Salão MAM são da Bahia (21), Rio de Janeiro (14), São Paulo (8), Minas Gerais (7), Pernambuco (7), Paraná (3), Paraíba (3), Goiás (3), Espírito Santo (1), Mato Grosso (1) e Pará (1).

Texto Anterior: Globalização dos intérpretes chega a SP
Próximo Texto: Atrações do festival vão a Nova York
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.