São Paulo, sexta-feira, 20 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evite viajar até 12h de amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

Entre 760 mil e 840 mil veículos devem deixar São Paulo de hoje a quarta-feira, segundo estimativas da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) para este Natal.
A previsão da Dersa é que entre 340 mil e 370 mil veículos deixem a cidade pelo sistema Anhanguera/Bandeirantes em direção ao interior do Estado.
No sistema Trabalhadores (formado pelas rodovias Ayrton Senna, Dom Pedro 1º e Carvalho Pinto) a previsão de movimento é de 150 mil a 170 mil veículos.
Segundo Sebastião Ricardo Carvalho Martins, assessor da diretoria de operações da Dersa, neste Natal não deve se repetir o congestionamento de 15 de novembro, quando foram necessárias dez horas para percorrer os 72 km que separam a cidade do litoral.
"No Natal há um volume mais disperso de veículos, não é concentrado como nas eleições."
Ele afirmou que o réveillon deve trazer mais problemas do que o Natal. "No final do ano teremos dias mais críticos. Nos dias 28 e 31 certamente vamos ter problemas."
O pior horário de saída para o litoral, segundo Martins, é entre as 8h e 12h de amanhã. "Fora desse horário não vemos problemas."
Para Nelson Maluf El Hage, diretor de operações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o paulistano que pretende deixar a cidade também deve evitar sair entre as 16h e 21h de hoje.
Nesse horário, a CET prevê como principais pontos de congestionamento as marginais e a avenida dos Bandeirantes.
Segundo o diretor, dos 300 amarelinhos que controlam normalmente o trânsito no período da tarde, 100 serão deslocados para os pontos críticos, dentro da Operação Estrada da CET.

Texto Anterior: Vale receberá 300 mil carros
Próximo Texto: Programe seu feriado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.